Porque a China é o melhor lugar para importar

Ouvir reclamações a todo momento dos altos preços praticados para quase todos os produtos, hoje em dia, é quase tão natural quanto escovar os dentes todas as manhas. De fato, se você parar para analisar o preço de quase tudo que consome com um maior valor agregado, especialmente produtos que envolvem alta tecnologia como iphone, tablets, computadores, smartphones, etc., vai notar que esses produtos encontram-se realmente muito caros, especialmente se comparados aos preços praticados no exterior.

É por isso que muitas pessoas a tempos já vem praticando algo que é uma mão na roda para fugir desse tipo de coisa: a importação. Pois é, essa pode parecer uma resposta bem simples para não ter que enfrentar os altíssimos preços encontrados por aqui nunca mais, mas realmente essa é uma excelente solução, e eu vou explicar melhor o porque nas próximas linhas.

A grande questão é que, para quase todos os produtos que você habitualmente compra por aqui, você irá notar uma diferença gigantesca no preço quando fizer a comparação com o mesmo produto sendo vendido lá fora, por lojas internacionais. Muitas vezes você pode chegar a pagar apenas um terço do preço original do produto. Mas então porque todo mundo não faz isso? você pode se perguntar. Bem, na minha opinião, acredito que a maioria das pessoas não faça isso simplesmente porque tem medo de fazer alguma besteira e acha que é mais complicado do que realmente é.

China

Felizmente o assunto realmente não é tão complicado assim e, se você tiver qualquer dúvida, pode consultar sites como o Attlantis – Saiba como importar, que se especializam no assunto importação, especialmente em importação da China. Falando na China é bom esclarecer que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são todos os produtos que vem de lá que são falsificados e de baixa qualidade, mas na verdade, é só uma questão de saber o que comprar e de quem comprar. Esse talvez seja um conhecimento que vai um pouco além do básico que você precisa para começar a importar, mas isso não é realmente um problema, já que você pode pesquisar em diversos sites dedicados ao assunto, inclusive o que eu acabei de citar.

nicolasdias