Que tipo de negócio mais combina com você?

A maior parte das pessoas sonha em ser seu próprio chefe. A outra parte é mentirosa. O grande problema é que essas pessoas nunca tomam atitude de investir tempo e dinheiro em uma idéia de negócio que pareça ser promissora. Parte desse problema é que a imensa maioria não tem a menor idéia do que seria um negócio mais adaptado ao seu próprio perfil, ou então tem idéias genéricas que acabam não contribuindo muito para a sua meta.

Pensando nisso eu vou dar uma dica sobre um modelo de negócios que eu acho que se adequa com perfeição a maior parte das pessoas que pensa em abandonar o emprego. Esse modelo de negócios é o que é chamado atualmente de empreendedorismo online. Ele consiste exatamente no que parece ser pelo nome: empreender, explorando um negócio através da internet. Tal tipo de negócio tem muitas vantagens em relação aos negócios físicos e a primeira dela é sem dúvida alguma os baixos custos para se entrar no negócio.

Empreender

Ao contrário do que ocorre com um típico negócio físico, onde o empreendedor terá que se preocupar com o dinheiro necessário para alugar um bom local, para pagamento das luvas, para compra da mobília necessária para o comércio e tudo o mais, quando falamos de um negócio digital esse tipo de empecilho não aparece. Outra vantagem deste modelo de negócio é a sua simplicidade. Pode ser algo tão simples quanto importar produtos para revendê-los aqui. Quanto ao local do seu negócio, isso pode ser tão simples quanto criar um site.

Por isso eu acho que esse tipo de negócio se adapta muito bem a alguém iniciante, servindo para facilitar os primeiros passos do novo empreendedor. Por outro lado, é um tipo de negócio que também confere uma grande flexibilidade de tempo, possibilitando um crescimento significativo mesmo sem despender um grande número de horas.

nicolasdias