Persista nos seus investimentos

Geralmente, quem começa a investir demonstra uma empolgação constante com qualquer coisa relacionada a bolsa de valores ou coisas do tipo. É comum que essas pessoas não tenham ainda muita noção do que é realmente necessário para ser bem sucedido em seus investimentos e creiam ser possível multiplicar de maneira substancial seu capital inicial sem grande dedicação. É claro que, com o tempo, essa percepção inicial acaba passando e o cenário mais comum é que essa pessoa passe da grande empolgação em que se encontrava a um cenário de frustração com seus ganhos – ou a falta deles – em bolsa de valores.

É nesse momento que muito iniciantes pensam desistir da bolsa de valores, acreditando que não será possível obter um resultado expressivo apenas com aqueles resultados que conseguem obter. Para todos os iniciantes que estão se sentindo desestimulados eu quero contar uma história nesse artigo que eu tenho certeza de que irá renovar suas esperanças. Hoe eu quero contar a história de um dos mais conhecidos traders de todos os tempo, o grande Richard Dennis.

Richard Dennis

Richard Dennis começou a investir enquanto ainda era um adolescente com apenas 400 dólares que ele pegou emprestado com seu irmão para investir na bolsa de valores de Chicago. Para muitos, esse seria somente o enredo de um garoto que perdeu 150 dólares brincando de investir na bolsa. Mas não para Dennis. Para ele, aqueles 150 dólares significaram o início virtuoso de uma brilhantes caminhada brilhante no mundo dos investimentos que culminou com a acumulação de um patrimônio avaliado em 150 milhões de dólares após cerca de 16 anos.

A história de Dennis serve para mostrar que, não importa o quão desmotivado você estiver nesse momento, o mais importante é continuar fazendo ganhos de maneira consistente pois, a longo prazo, aquele capital que não parecia muito impressionante terá se multiplicado em milhares de vezes.

 

nicolasdias