As 3 características de um investidor bem sucedido

Muito se fala sobre como investir e os diferentes tipos de investimento disponíveis para quem almeja enriquecer. Alguns preferem investir em ações na bolsa de valores, outros preferem investir em commodities, investir em opções no mercado futuro, investir em imóveis para aluguel, ou mesmo existem aqueles mais conservadores que preferem deixar seu dinheiro aplicado em títulos bancários como o CDB ou talvez títulos de renda fixa emitidos pelo Tesouro. Embora exista muito debate sobre qual tipo de investimento é o melhor e qual possui a melhor relação entre risco e retorno, a grande realidade é que independentemente do tipo de investimento que você escolher existem 3 características que você deve sempre observar na hora de lidar com seus investimentos. Se você não tiver  e não trabalhar para ter essas 3 características presentes em seu processo decisório na hora de investir seu dinheiro você jamais irá conseguir enriquecer realmente.

como se tornar um investidor de sucesso

Mas quais são essas 3 características afinal? A primeira delas, como não poderia deixar de ser, é o conhecimento. Antes de mais nada, quando você pensa em investir, você deve se preparar e investir seu tempo em sua formação financeira. Conceitos básicos na análise de uma empresa, como a sua relação preço/lucro, a análise de seu fluxo de caixa e de fatores macroeconômicos devem se tornar algo bastante natural para você. Em segundo lugar, para ser realmente bem sucedido você precisará de experiência. Quase todo mundo que começa a investir começa perdendo dinheiro. Se você cumpriu o primeiro passo, isto não será um grande problema, entretanto, para obter resultados expressivos de maneira consistente, você precisará de experiência no mercado, portanto não adianta querer ficar rico da noite para o dia.

Por fim, o último requisito é conseguir acumular uma grande monta de dinheiro e assim fazer com que o fluxo de investimentos só aumente com os anos. Você pode estar achando estranho essa última característica, mas na verdade ela é apenas uma consequência direta das últimas duas e, com ela, todo o fluxo de geração de lucro irá ser reiniciado.

 

 

nicolasdias