A guerra entre as desentupidoras!

desentupidora-rjEssa guerra existe no Rio de Janeiro desde a década de 90, quando o sistema publico de saneamento básico sofreu uma grande crise durante o governo do Prefeito Conde e também do Cesar Maia e abriu uma grande oportunidade para empreendedores começarem negócios locais para atender o grande pedido por Desentupidora rj

Muita coisa aconteceu desde então, e desde de tentativas de regulamentação, como estão tentando fazer com os UBERs foram feitas. Mas ainda bem que o livre mercado esta prevalecendo e as empresas continuam livres, de certo modo a operar como querem. Inclusive isso é bom para o consumidor final, pois com um grande numero de soluções de desentupidoras que oferecem diversos serviços além de só desentupimento como, por exemplo, serviços relacionados com caixas de gordura.

O mercado ficou ainda mais competitivo depois do inicio dessa explosão de novas empresas que desentopem banheiros. Quando viram que tinham muitos competidores, eles começaram a prestar outros serviços, como já foi dito, e então começaram a entrar em nichos que também já possuíam empresas.

Hoje o diferencial que essas empresas podem ter e precisam investir para ganhar cada cliente é o marketing digital e vemos que a competição lá e a consequente guerra entra as desentupidoras não para nunca, já que um clique para desentupimento aqui no Rio de Janeiro pode chegar até a 15 reais! Praticamente uma loucura para um ticket médio que não é nem tao alto assim.

Mas assim é o capitalismo selvagem e todos estão sobrevivendo e trabalhando, correndo atrás de seu sustento e de suas respectivas famílias. As mais de 40 empresas e micro empresários de desentupimento estão ai para fazer o mercado ficar completo e a partir do momento que eles estiver saturados, eles vão desistir e ir fazer outras coisas que passem a valer a pena. Boa sorte para todos e que o livre mercado continue!

nicolasdias